Nesta quarta-feira, (16/03/2022), foi inaugurado na sede da Associação Comercial e Industrial de Planaltina , o escritório de negócios do Sicredi para apresentar o Cooperativismo para os empresários , moradores da cidade e do entorno da área norte.

Em fevereiro, a Associação Comercial e Industrial de Planaltina (ASCIP), firmou contrato de parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil representada com mais de 2.000 agências, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal.

O Presidente do Sicredi Planalto Central, Carmo Spies falou sobre a missão do Sicredi.
“Trabalhamos para trazer desenvolvimento pelo cooperativismo. Entender para atender, fomentando a economia local e gerando desenvolvimento também para as comunidades, projetos sociais. Queremos acolher jovens empreendedores que precisam se preparar e esperamos que venham conhecer o nosso diferencial. É preciso saber explicar o cooperativismo, temos que ser inspiração por isso buscamos parceiros sérios e bem intencionados. Somos uma cooperativa segura que tem 120 anos. É sólida e solidária. Confiança é a base do cooperativismo e por isso fazemos a diferença nas comunidades”.

Renan Zantedeschi, será o Gerente da agência de Planaltina DF. “ Temos o propósito de atendimento humano em Planaltina. Vamos inaugurar a agência com associados e trazer soluções para as pessoas”.

Para o Presidente da Associação Comercial e industrial de Planaltina, Claudio Junior, o sonho de trazer uma cooperativa para a cidade vai se tornando realidade. “ Sempre tive esse sonho de trazer cooperativismo para Planaltina. E ver o Sicredi nascendo dentro da ASCIP é muito bom. Temos o maior cinturão verde do Distrito Federal , uma comunidade acolhedora mas que cobra muito, temos uma Área de Desenvolvimento Econômico chegando e espero que o cooperativismo seja muito bom para Planaltina e existe uma expectativa muito positiva dos empresários, associados de crescimento no setor produtivo”, afirmou.