A Associação Comercial e Industrial de Planaltina (ASCIP), firmou parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo – Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil representada com mais de 2.000 agências, distribuídas em 23 estados e no Distrito Federal.

O contrato de parceria foi assinado na quarta-feira , 02 de fevereiro , pelo Presidente da Ascip Claudio Junior, com a presença da instituição, o Assessor de Negócios do Sicredi, Fredy Nogueira e da Gerente Administrativo Financeira Simone Morels, na sede da Associação Comercial.

Para o Presidente da Ascip a parceria representa um avanço para Planaltina e para Associação Comercial.” A intenção é proporcionar mais benefícios para nossos associados . O Sicredi é uma instituição renomada que está chegando em Planaltina com várias soluções financeiras e oportunidades para os clientes. Durante a pandemia trouxemos para nossos associados o Supera DF e parcerias com instituições e agora é uma honra firmar essa parceria com o Sicredi”.

Já o Assessor de Negócios do Sicredi, Fredy Nogueira enalteceu a parceria.” É com muita alegria que firmamos essa parceria com Associação Comercial e Industrial de Planaltina. Pro Sicredi é momento de muitas expectativas. A região de Planaltina é uma região que cresce e tem um pólo econômico forte e com certeza o Sicredi está chegando para contribuir com esse crescimento. Nossa cooperativa no Planalto Central está responsável pelo desenvolvimento e a expansão do Sicredi no DF. Estamos inaugurando várias agências neste ano e agora o marco é Planaltina”.

“Também estamos inaugurando nosso escritório de negócios com a parceria junto a ASCIP, onde nós teremos colaboradores do Sicredi que estarão atendendo a comunidade e os parceiros da ASCIP, dentro da associação. Além disso, já estamos programando a inauguração da nossa agência que deve acontecer neste primeiro semestre e com isso quem ganha é a comunidade. Estaremos de portas abertas para receber associados, esclarecendo dúvidas, apoiando o comércio local e com o nosso grande diferencial que é a distribuição do resultado”.

“Toda instituição financeira tem um lucro no final do ano. O Sicredi também trabalha com propósito mas no final do ano tem lucro para oferecer para os associados que aqui na instituição chamamos de distribuição de sobra. É o famoso resultado. E esse resultado fica na região onde o Sicredi está inserido. E com certeza, Planaltina vai receber esses benefícios da distribuição de resultado que seria o fomento do comércio. Então todos os nossos associados recebem , no mês de maio mais ou menos a sua participação no resultado e isso faz com que a economia local movimente e com certeza isso traz muito reflexo no economia”.

Benefícios para o associado da ASCIP

“Hoje nós estamos trabalhando com o produto maquininha de cartão. O Sicredi tem sua maquininha de cartão e oferece um desconto na sua mensalidade. E também nós vamos oferecer nesse primeiro momento para todos os associados da ASCIP, 6 meses de isenção no aluguel da maquininha. Isso faz parte da parceria que o Sicredi firmou junto com a ASCIP representada pelo Presidente Claudio Junior e é claro que pretendemos estender isso para outras associações também.

Esse é o diferencial do Sicredi. Trabalhamos por propósito, entendendo a realidade do associado com atendimento qualificado e com certeza vamos conseguir atingir as expectativas dos nossos sócios”.